quinta-feira, 5 de maio de 2011

SUPERMAM ou SUPER-HOMEM

                        Renúncia de 'Super-Homem' à cidadania americana continua causando polêmica
                                          




Seria o "Super-Homem" o último grande americano? Agora, pelo jeito, não, já que, nos últimos dias, o super-herói mais conhecido do mundo esteve envolvido em uma batalha com proeminentes republicanos e outras pessoas revoltadas com sua decisão de renunciar à cidadania americana.
O Homem de Aço, há muito mitificado como a personificação da força e dos valores americanos, chocou leitores na 900ª edição de sua revista ao anunciar a um funcionário da Casa Branca que estava revendo sua posição.
"É por isso que eu pretendo falar ante as Nações Unidas amanhã e informá-los de que estou renunciando à minha cidadania americana", afirma. "'Verdade, a justiça e o modo de vida americano não são mais suficientes".
A superdisputa - desencadada pela desilusão sofrida por Superman ante reações contrárias ao seu apoio aos protestos pela democracia no Irã - se espalhou muito além das páginas e balões de diálogo.

O potencial candidato à presidente republicano Mike Huckabee, por exemplo, ponderou sobre a questão no fim de semana, afirmando que a ameaça do Superman não é brincadeira.

"É uma história em quadrinhos, mas você sabe que é muito preocupante que o Superman, que sempre foi um ícone americano, esteja dizendo agora: 'Eu não vou ser um cidadão americano'", afirmou Huckabee em uma entrevista à rede de televisão Fox News.
"É parte de uma tendência maior dos americanos quase que se desculpando por ser americano".
O ícone da mídia conservadora Bill O'Reilly levantou a questão no programa The O'Reilly Factor, na Fox, criticando o enredo "inacreditavelmente estúpido".
"Você não arranca a capa do Superman", alertou O'Reilly.
E entre a enxurrada de editoriais de jornais e posts de blogs, o blog teaparty.org viu nessa história nada mais, nada menos do que a mão do presidente Barack Obama.
"Superman agora diz que condena a sua cidadania americana e é apenas um cidadão do mundo. É muito socialista da parte do Superman querer um mundo socialista com pessoas como Obama à frente deste movimento",

Nenhum comentário:

Postar um comentário